quarta-feira, 13 de março de 2013

Atlanta

Ora bem...após 3 semanas em Atlanta, já posso dizer que conheço um pouco sobre a cidade. Pelo menos já não me perco com facilidade e não passo a vida a olhar para o mapa para saber onde estou. Já não é nada mau! Felizmente, esta mania de dar números às ruas, ajuda bastante. E tudo graças à falta de originalidade dos americanos, obrigado!
A cidade em si não é muito grande apesar de ser tudo muito disperso. Desde que cheguei, toda a gente me pergunta se tenho carro ou se vou comprar carro. Isto, porque toda a gente anda de carro aqui, são poucas as pessoas que andam de transportes públicos. Basicamente eu e todos aqueles que não têm dinheiro para comprar um carro (grupo no qual eu também me incluo).
Excluindo a hipótese de comprar carro, resta-me usar o MARTA. O MARTA é o sistema de transportes de Atlanta, inclui metro e autocarros. Diariamente, utilizo o metro entre trabalho-casa, que cobre grande parte da cidade e chega até a alguns subúrbios. Não é espectacular mas dá para percorrer a cidade nos dias de turismo e todos os dias ir para o trabalho.

Atlanta, não sendo uma cidade turística, tem algumas atracções turísticas que valem a pena.
- Georgia Aquarium: o maior aquário do mundo
- The Coca-Cola Museum: a Coca-Cola nasceu aqui. Este tenho algumas dúvidas se valerá a pena. Até agora não tenho ouvido falar muito bem. Pelo que dizem, enfardas coca-cola até deitares pelos olhos.
- Centennial Olympic Park: simboliza um evento histórico que certamente marcou esta cidade para sempre, criado nos Jogos Olímpicos de 1996. Como este há outros parks excelentes, como o Piedmont Park, mesmo ao lado de minha casa.
- Martin Luther King Memorial: Martin Luther King é um dos ícones da cidade. Nasceu aqui e em sua homenagem existe um district com o seu nome, onde é possível visitar o museu e a sua antiga casa.

Existem outros pontos de interesse dentro da cidade. Nos arredores há também muito para conhecer. Já tive oportunidade de visitar um desses locais. Mas isso fica para outro post!


4 comentários:

  1. Vai ao craigslist e encontras lá uns "beaters" pa desenrascar. Não sei é se podes conduzir aí com a nossa drivers license :P

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela sugestão Almeida, mas acho que vou passar! BTW, o craigslist é muita nice, foi lá que encontrei a minha casa!

    ResponderEliminar